Top Service Electrolux

logo-empresa

FAQ

Temperatura

• Verifique se o plugue do cabo elétrico do produto está ligado corretamente e se a tomada está energizada

• Caso tenha havido falta ou oscilação de energia, aguarde a normalização da energia elétrica, realize degelo total do produto e acompanhe o seu funcionamento.

• Regule o botão do termostato conforme tabela de referência para regulagem de temperaturas do manual de instruções do produto. Essa graduação vai variar de acordo com os seguintes fatores: quantidade de alimentos armazenados x temperatura ambiente x freqüência de abertura de porta/tampas. Se a graduação do termostato estiver incorreta prejudicará o rendimento do produto, além de ocasionar um aumento no consumo de energia, já que o compressor não desligará enquanto a temperatura interna estiver elevada.

• Para assegurar que os alimentos serão devidamente congelados e que preservarão seu valor nutritivo, é importante seguir os valores indicados na tabela referente à capacidade de congelamento a cada 24hs de acordo com o a tabela "Capacidade de congelamento", disponível no manual de instruções.

• Se a carga a ser armazenada já estiver congelada, poderá ser colocada toda de uma vez. Porém, se carga a ser armazenada estiver descongelada, é importante que se respeite a capacidade de congelamento do produto, de acordo com a tabela Capacidade de congelamento, disponível no manual de instruções. Exemplo: Para congelar uma peça de carne bovina de 60kg, é necessário cortá-la em pedaços e colocar aos poucos no freezer de acordo com a capacidade diária de armazenamento em kilos do modelo do freezer. O restante da carga deve ser acondicionada em outro local até que possa ser armazenada no Freezer.

• Os alimentos/produtos devem estar distribuídos de maneira uniforme para evitar a má circulação do ar.

• Não coloque nenhum objeto sobre o condensador e o mantenha limpo, pois se estiver obstruído ou sujo irá comprometer o rendimento do produto, além de aumentar o consumo de energia.

• Evite abrir as porta/tampas do produto com freqüência pode prejudicar seu funcionamento e a manutenção da temperatura interna devido ao contato com a temperatura ambiente.  Abra a porta/tampa apenas o tempo necessário pois a entrada de ar quente prejudicará o rendimento do produto, além de aumentar o consumo de energia.
Verifique se existe incidência de fonte de calor diretamente no produto. Instale seu produto em um local arejado que não permita a incidência direta de fontes de calor (sol, fogão, fornos, etc.). Reforçar quanto às distâncias mínimas recomendadas conforme manual de instruções ítem: “Instalação”.
 
• Caso haja excesso de gelo no interior do produto (exceto modelos Frost Free), proceda ao degelo conforme instruções.
 
• Refrigeradores 1 Porta: Se o botão de degelo autolimpante tiver sido pressionado, aguarde o término do degelo, pois uma vez pressionado este botão a operação não poderá ser revertida. Neste caso recomenda-se que o processo seja executado no período da noite, quando o produto está sendo menos utilizado para que seja possível conservar a temperatura interna sem necessidade de retirada dos alimentos do refrigerador. O botão retorna automaticamente quando, dentro do evaporador (congelador), a temperatura atinge 12°C.
 
• Refrigeradores 1 Porta: Verifique se a camada de gelo já cobriu a faixa vermelha do pino indicador de degelo. Se isso ocorreu realize o degelo conforme instruções do manual (procedimento completo consta na pág. 08 do manual), pois o excesso de formação de gelo no congelador prejudica o funcionamento do produto e aumenta o consumo de energia. Essa formação poderá ser mais rápida ou lenta conforme a umidade do ar e a freqüência de abertura da porta.

Ruído

• Ruídos Característicos de Funcionamento: Ocorre quando o gás está circulando e expandindo no evaporador (congelador). Pode ser percebido com maior ou menor intensidade de acordo com o ambiente onde está instalado, produto com a porta aberta e/ou períodos do dia ou noite.

• Nos refrigeradores Frost Free a circulação de ar no interior do produto é realizada através de um motoventilador. O ruído de funcionamento deste motoventilador pode ser percebido, mas trata-se de uma característica normal, assim como o som durante o funcionamento do compressor.

• O Gabinete pode apresentar ruídos de estalos por contração e dilatação do poliuretano/isolamento do gabinete devido à variação de temperatura.

Água no gabinete

• Quando ocorre o degelo automático nos refrigeradores de degelo cíclico (DC´s), a camada de gelo formada no fundo do gabinete descongela formando gotículas de água que escorre no fundo da caixa interna e segue para o dreno através da calha de degelo.

Gelo

• Proceda a operação de degelo de 6 em 6 meses sempre que a camada de gelo atingir 1 cm ou a espessura de uma caneta. A formação de uma camada maior de gelo na parte superior é normal.

• Caso a porta/tampa do produto tenha ficado aberta por um longo período, desligue o produto da tomada e providencie a limpeza, após religar deve cuidar para não deixar a porta/tampa aberta por longos períodos pois isso ocasiona formação excessiva de gelo e aumento no consumo de energia.

• Se a formação excessiva de gelo for na porta/tampa ou próximo a ela, verificar se ela fica devidamente fechada quando o produto não está sendo utilizado.

• Se a gaxeta não estiver vedando corretamente será necessária visita técnica para correção, pois a entrada de ar quente constante no produto poderá causar formação excessiva de gelo e conseqüente aumento no consumo de energia.

• Ajuste os pés niveladores deixando o freezer perfeitamente assentado no chão e levemente inclinado para trás, pois caso a porta/tampa não esteja fechando corretamente poderá ocorrer entrada de ar quente e ocasionar formação excessiva de gelo.

• Caso tenha ocorrido derramamento de líquido no interior do freezer, efetue o degelo e limpeza do produto para depois religá-lo. Recomendar que antes de colocar qualquer recipiente no interior do freezer seque bem a embalagem para evitar formação de gelo devido a grande concentração de unidade naquele local.

• Não coloque nenhuma toalha em cima do refrigerador, pois poderá interferir no fechamento da porta (vedação) e com isso formará gelo em excesso devido à entrada de ar quente.

• Refrigeradores 1 Porta: Sempre que a camada de gelo cobrir o pino indicador deve-se realizar degelo conforme instruções do manual, pois a camada de gelo age como um isolante térmico, prejudicando o desempenho do produto e a conservação dos alimentos.

• Refrigerador 2 portas - Degelo Cíclico: Sempre a camada de gelo for superior a 1 cm deve-se realizar degelo conforme instruções do manual, pois a camada de gelo age como um isolante térmico, prejudicando o desempenho do produto e a conservação dos alimentos.

• Refrigerador 2 portas - Frost Free: Caso tenha ocorrido derramamento de líquido no interior do freezer, efetue o degelo e limpeza do produto para depois religá-lo. Antes de colocar qualquer recipiente no interior do freezer seque bem a embalagem para evitar formação de gelo devido à grande concentração de unidade naquele local.

Temperatura do gabinete

• O aquecimento que ocorre na lateral do gabinete é para evitar a sudação (formação de gotículas de água nas paredes externas do gabinete), ele é necessário e não oferecerá riscos de segurança e também não terá impacto no funcionamento do produto.

Porta Desnivelada

• Se os pés do produto não estiverem nivelados ou o piso onde está o produto for irregular, o gabinete ficará desalinhado em relação à porta. Se o local não permitir o nivelamento mude o produto de lugar ou corrija o piso.

Newsletter

Cadastre-se e receba nossa newsletter com novidades para você!

logo rodape
  • Tel.: (11) 3004-8677 /
  • top.elux@electrolux.com.br
  • Rua Professor Serafim Orlandi, 146 . Vila Mariana
  • Sao Paulo . SP . CEP 04115090
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Bruc Internet